opinião waldryano

Thalles & Samuel Mariano

20:53Waldryano RJ


Por Waldryano 
Para o Blog Refletindo o Evangelho

A paz do Senhor a todos, hoje me limitarei a comentar dois videos que estão na internet no facebook e também no youtube.

1ºDo cantor Thalles, segue o printscrim para melhor argumentar essa polêmica.
fonte deste print: https://www.youtube.com/watch?v=9Xbbkx2d2Uw acessado em agosto
A História começou quando o cantor Thalles decidiu lançar um cd Romantico para a sua esposa, até aí digamos tudo bem, Fernanda Brum, e Bruna Karla lançaram Cds similares, e ele como um influenciador de massas. Também pode demonstrar seu carinho e apreço por sua esposa através de canções.

Houve uma enorme polêmica envolvido a partir de então, muita gente se pronunciou, muita coisa foi dita e rolou essa fofoca forte dizendo que o cantor Thalles havia se distanciado dos caminhos de Deus e agora era um cantor secular.

Lembramos que o Cantor Thalles iniciou sua carreira numa banda de (posso dizer assim?) de reggae (correção  segundo o Wikipédia Foi músico de apoio do grupo mineiro Jota Quest e trabalhou com Jamil e Uma Noites) e se converteu e revolucionou o meio gospel, e muitos louvores são entoados no nosso subconsciente mesmo que não queiramos. Deste modo o leitor pode estar pensando. Estou contra o Thalles. De nenhum modo, visualizei o Vídeo que ele tenta se defender de acusações 'penso eu oportunistas' e entendo quando ele diz fariseismo.
E escutei o cd romântica para ela deixo o link do youtube aqui click aqui Escutando posso dizer assim leitores é um Cd autoral, penso deste modo, ele não quis fazer um cd comercial, por exemplo a Bruna Karla em seu cd de louvores românticos pensava em 'casamentos' que seu louvor seria louvado e o nosso amigo Thalles quis agradar seu amor com canções que como diz o título do Cd ele cantaria para Ela.

Agora eu me pergunto é proibido falar de amor cantar louvores de Amor, compor poesia de amor? Ao observar essa polêmica eu e você deve parar e se perguntar deste modo, gera uma confusão gera muito diz que me disse, e gera isto que esta gerando muito o que se dizer.
Agora respondendo a pergunta, penso que não, agindo com os preceitos Cristão não, pois a própria Bíblia tem um livro romântico que são os Cantares de Salomão. 
Outro fato que me preocupa, e posso até 'levar pedrada' mas vou dizer, é o cuidado com o modo de agir de falar de se portar, um Cristão sempre esta sendo observado, chama-se isto de Testemunho, e sabendo disto devemos ter o máximo de cuidado para não 'envergonhar o evangelho de Cristo' para isto não tecerei comentários, este valor moral deve partir de cada um se o Thalles por algum obséquio acabar por ler este humilde post fica este recado.

Mas agora mudando de Assunto, quem se pronunciou sobre o caso foi outro cantor Samuel Mariano.

2º Do cantor Samuel Mariano segue outro printscrim para argumentar sobre essa polêmica:
foto deste printscrim fonte: https://www.youtube.com/watch?v=IepzOUVGQJQ acesso em agosto de 2015
Vi os dois vídeos, e confesso que a gente as vezes não entende o que esta escrito nas entrelinhas. Não vou tomar partido sobre um ou outro sobre o que é certo ou o que é errado, se você não teve a oportunidade de ver assista para entender melhor.

Minha opinião é:
1º No meu entendimento não é pecado expressar nossa admiração por nossa esposa nossa namorada enfim nossa cara metade.
2º Devemos tomar muito cuidado com o nosso modo de agir, falar se vestir e expressar a nossa opinião pois a todo tempo somos observados e o Testemunho de Cristão é tudo, segue isto para quem tem temor e ainda não riscou o Salmos 139 da Bíblia.
3º Sim, louvar na Igreja deve ir além do simples cantar, muita coisa esta se perdendo e a essência da adoração também, show estrelismo deve cair por Terra. Por outro lado com muita sabedoria devemos fazer o Ide do Senhor, da maneira que Deus capacita cada um, assunto complexo, mas aproveito o ensejo e digo, ser Cristão é ler a Bíblia, louvar com amor ao Senhor, louvores que possuam letras inspiradas a Ele nosso Redentor. No mais fica a minha opinião sobre este ocorrido que infelizmente esta tomando proporções e torna se assunto, logo o comentário. Mas segundo o Thalles ele não se desviou não,e segundo o Samuel, o mundo precisa de adoradores que louvem em Espírito e em verdade.

Nota do autor: Estou exercendo minha opinião de Blogueiro sobre o assunto,não sou ninguém para julgar um ou outro esse blog esta demonstrando de forma imparcial seu ponto de vista, este post já tem 1000 visualizações. Se quiser exercer sua opinião deixem nos comentários,passando um tempo será incorporado ao post.

Você leu esse post? Thalles versus Anderson Freire Click aqui e leia!!!

Você leu esse post? O que o Wikipédia diz do Thalles Click aqui e leia!!!

mensagens evangélicasmensagens com áudiomensagens Waldryano



Ajude esta mensagem chegar mais longe, comente no Google mais, compartilhe no facebook e no Google+ mais, agora é com você leitor refletindo o evangelho, com seus amigos!

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato