opinião

Sara e sua dificuldade

18:07Waldryano Diácono

foto commons creative pixabay
A paz do Senhor a todos, fazendo minhas leituras diárias da Bíblia sagrada, logo me veio, Sara mulher de Abraão, ao ler o texto sagrado observei que era uma mulher muito formosa, tanto que por duas vezes Abraão passou-se por irmão dela para evitar maiores complicações com tanta formosura.
Porém Sara, tinha um grande problema, pois numa nação patriarcal era um problemão sim, ser estéril, não ter a madre aberta. E ao ler o texto sagrado, observo o quanto sofria a mulher de Abraão com essa situação, posso dizer assim de vergonha pública.
E Abraão, com a promessa de a partir de sua descendência tornar-se uma grande nação.
Porém, Sara não poderia ter filhos, era estéril, e os anos passavam.
Sara com o desespero de contornar a situação, criou outra situação, ao entregar sua escrava Agar para a partir dela ter a descendência tão almejada.
Mas não foi uma atitude correta.
E Sara ainda estéril, ouvindo nas tendas, em todos os lugares, que não poderia dar o tão sonhado filho para Abraão. E o tempo passando.
Amados retomando a nossa vida real, tenho que abrir um parentese, e citar nosso cotidiano.
A situação de mulheres que querem engravidar e não conseguem.
E o tempo vai passando, e como todos bem sabem, no caso de engravidar, quanto mais cedo, maiores as chances.
Este tema, me veio a escrever por uma situação pessoal, aqui próximo, de uma pessoa bastante querida que esta com essa dificuldade, gostaria que orasse por ela.
Ela relata que casou, já tem seus cinco, ou seis anos de casado, e todos cobram, lembram falam de filhos, e ela fica um tanto quanto nervosa com a situação.
Outra pessoa do meu vinculo social, tentou, tentou, tentou e desistiu de tentar, a esposa dele tem endrometriose, uns falam que é útero de criança, mas pelo que interagi, é quando forma o óvulo, uma pelicula surge em volta, e quem tem endrometriose, essa película é finíssima, não segurando o óvulo.
Enfim, a situação de não ter a madre aberta, é uma situação complicada. Só quem passa por essa dificuldade sabe relatar, o quão sofrível é esperar.
No tempo Bíblico, as mulheres humilhavam as que não tinham a madre aberta, pois naquele tempo, as mulheres tinham esse papel na sociedade gerar filhos.
Mas nos dias de hoje, também quem tanto quer filhos e não os tem sofre do mesmo modo.
Sara, foi uma mulher determinada, acompanhou seu marido, e o marido foi compreensível, em todos os momentos, até mesmo num momento, que ela se impôs e pediu que Agar fosse embora da vida deles.
As mulheres que estão com essa dificuldade devem ser respeitadas e amadas, deixar elas nervosas piora a situação. Tem pessoas maldosas, que só se preocupam com criticar.
Além de criticar, orem para essas pessoas, e dêem Graças a Deus por ter filhos e orem amados orem.

Diário de leitura Biblica #06



COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS
Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!


You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato