diário de leitura Bíblica esboço de mensagem

Olhar para Trás, refletindo sobre a mulher de Ló

21:57Waldryano Diácono

olhar para trás | foto commons creative pixabay | arte waldryano 


Olhar para Trás, refletindo sobre a mulher de Ló
Por Waldryano para o Blog Refletindo o Evangelho


E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
Gênesis 19:17



Quando leio Gênesis 19 observo eventos que poderiam ser utilizados no nosso dia a dia, na prática poderiam sim nos ensinar muitas coisas.


Abraão e Ló dois irmãos que em um momento da vida se desentenderam.


Quantas vezes na vida, se desentendemos não é mesmo, seja com a mulher, seja com irmão ou até mesmo com um amigo.


A primeira lição que Abraão nos ensina, é abdicar a fim de não criar conflito. Jesus também nos ensinou não estarmos conflitando por qualquer coisa.


No momento de escolher as Terras e o gado, Abraão, deu a oportunidade para Ló escolher.


E Ló, esperto que Ele só, escolheu o melhor gado, os melhores pastos e foi morar em uma Terra, que não era muito boa de se viver, a aparência de prosperidade foi como diz o nome aparente, como uma fruta bonita por fora e por dentro toda estragada. Assim era Sodoma e Gomorra.


Passou-se o tempo foi anunciado que a cidade promiscua seria destruída.


Houve aquele Clamor de Abraão para preservar os fiéis em meio aqueles pecadores.


No inicio Abraão propõe que tivessem 50 justos, ao final da proposta ele descobriu que não tinham nem 10 justos naquela cidade.


Deus foi generoso, e enviou seu anjo para Salvar a família de Ló da destruição da cidade.


Amados, Deus é generoso, e sempre nos demonstra que certas atitudes na nossa vida estão 'destruindo-nos' e faz a gente 'sair da situação de erro'.


Assim ocorreu com Ló, os anjos foram na sua casa, avisando da destruição da cidade. e falaram para Ló.


-Saia tú e a sua família desta cidade e não olhe para trás.


Isto foi um ato importante e um ultimato para Ló e a sua família, as filhas acataram, os genros descrentes não.


Lembra da escolha lá no inicio, entre os irmãos que se desentenderam?


Abraão abriu mão do belo e aparente.


Ló só pensando em se dar bem.


Abraão, confiando que estar bem é ter um Deus que cuida e faz prosperar.


Ló não soube que seu futuro não seria bom, não consultou a Deus e fez as suas escolhas, quis aproveitar de uma situação de momento.


E ali esta Ló, com as malas nas costas, sabendo que deveria deixar seu passado, de erro de lado, e seguir adeante, ele e sua família.


Porém.


Sempre existe um porém na vida da gente não é mesmo, algo que vem sussurrar no nosso ouvido: -Fica, não saia desta situação. e esse sussurrar quem ouviu foi a mulher de Ló.


E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
Gênesis 19:26



Não fala-se muito dela na Bíblia, só deste erro de olhar para trás, e não acreditar, na palavra do Senhor.


Você entende,que seguir a Cristo, é olhar para frente, e prosseguir, acreditando que é Ele que te sustenta e te cuida?


Ou você, fica voltas e meia, olhando para trás, um pé aqui outro no mundo.


Deus é misericordioso, não é? Ele nos dá diversas 'chances' de acertar de olhar para o alvo.


Mas esses olhares para trás? Para o mundo? Para Sodoma e Gomorra, que não esta sendo consumida assim de imediato, mas esta sendo consumida sim com suas devassidões e promiscuidades?


O crente é eleito para morar lá na Glória, é para a Cruz que devemos focar nossa visão, lembrar que foi no Gólgota a redenção dos nossos pecados, somos gratos, e deixamos as coisas do mundo que se destruam por si só.


A mulher de Ló, não aguentou, e olhou para o passado, o interessante que foram avisados, nós também somos todos os dias avisados das coisas que nos destroem.


E essas coisas que destroem, trazem a morte, a personificação de estátua, porém espiritual.


Quantos são descrentes, pensam que não precisam prestar conta para ninguém dos seus atos?


-Já estão mortos, feito uma estatua, e isto é perigoso.


Deus é misericordioso, dá todos os dias chances para corrigir-nos e sairmos da zona de destruição.


Como fez com a família de Ló.


Porem muitos preferem ficar em Sodoma e Gomorra, que é o mundo que é o pecado.


Amados, você é comprado e remido com sangue puro do filho de Deus. Valorize!


Não olhe para o seu passado. Deixe ele de lado, e vivamos o presente e futuro com Cristo que é bem melhor.


Essa história da mulher de Ló, voltas e meia retomamos a ela. Você entende a importância dela?


Você entende que a destruição a degradação ocorrem nos dias de hoje quase que do mesmo modo que ocorreu naquela cidade do pecado.


Como se blindar então?


Indo na Igreja, lendo a Bíblia, procurando estar com pessoas que pensam do mesmo modo que você.


Lembra dos genros de Ló? se contaminaram e desprezaram a advertência. e foram consumidos com aquela cidade.


E a mulher de Ló, estava com seus pensamentos voltado aquela cidade onde morava o erro e o pecado.


Que essa passagem converse conosco e nos ensine a sempre olhar para frente, e seguir adeante, e crer que Deus cuida das nossas vidas, basta somente confiar nEle que Ele tudo fará para as nossas vidas.



Diário de Leitura Bíblica,mensagem #03 



COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS
Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+, compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!


Seja bem vindo ao blog Refletindo o Evangelho, compartilhe as mensagens, siga o blog e ore para que as mensagens encontre quem necessita ler, atenciosamente um diácono assembleiano do interior do paraná, refletindo o evangelho de cristo a sua maneira, waldryano!

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato