antigo testamento diário de leitura Bíblica

O pecado original, refletindo sobre ele

19:07Waldryano Diácono



O pecado original, refletindo sobre ele
Por Waldryano para o Blog Refletindo o Evangelho


Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1; 27
O pecado | foto commons creative pixabay | arte waldryano




No principio Deus criou um casal, o homem sua imagem e semelhança, a mulher sua companheira, carne da sua carne, a partir da costela de Adão, Deus a formou.
Deus gostava da sua criatura, Adão, poderia cuidar do Jardim do Éden, com ajuda de seu pai, que visitava e o sondava.

Deus fez aquele imenso jardim, e colocou Adão para cuidar, preocupou-se com a solidão de Adão, e fez uma companheira para Ele, sua esposa Eva.
A inocência, a perfeição, porém,   a vida em si, se deu a partir de um erro, a partir do primeiro pecado, e a partir da desobediência tudo que era perfeito, continuou perfeito, porém o homem e a mulher agora destituídos do paraíso, teriam que trabalhar para conquistar suas vitórias, e o trabalho seria árduo, e o pecado, todos os dias os sondariam e deveriam de viver corretamente para agradar a Deus.

Hoje as coisas não são diferentes, o ser humano esta envolto ao pecado, o livre arbítrio, nos permite, ser e fazer o que bem entender.
Porém toda causa tem sua consequência, toda a ação gera uma reação.
E a vida passa, e os erros são aprendizagem, eu sei, porém os erros nos distanciam do nosso querido Pai.
A Bíblia nos instrui assim:
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Mateus 6; 24

Deus nos deu algo que nos faz lembrar que  o caminho esta errado, deve-se voltar, retroceder e corrigir o caminho, a nossa consciência, onde habita o Espírito Santo, que nos instrui a Servir a Deus. Servir a Deus e ao pecado como a própria Bíblia nos demonstra, não é possível. Você pode até viver uma vida errada, mas saibas que o Espírito Santo de Deus estará te alertando e corrigir o caminho é preciso.

Eva e Adão pecaram comeram o fruto proibido, e foram expulsos do paraíso, a consequência para o ato de pecar foi. A mulher será a companheira, terá dor de parto e o homem trabalhará para conquistar seu sustento diário.
E assim foi a vida se multiplicou. E o pecado também se multiplicou, hoje o 'fruto proibido' é facilmente apanhado no pomar deste mundo. E Deus como é longânimo, nos deixa este fruto para apreciação. Porém o Espírito Santo sempre te dará o sinal de alerta para Servir a Deus, e deixar os pecados.
O céu, logo me vem este pensamento.
'Quão poucos serão seus moradores', pois para um dia morar neste lugar , tem este  processo a vencer todos os dias. A santificação.

Todos os dias o pecado, virá te chamar para te tragar, nos seus laços aparentemente prazerosos, e todos os dias você terá de Escolher. Faça a melhor escolha. Viva uma vida de comunhão. ore todos os dias e busque Deus nas suas palavras.
Entenda que um pai amoroso, cuida dos seus filhos.

Adão e Eva, sofreram uma repreensão perderam seus privilégios, por vezes, perdemos nossos privilégios, pois somos desobedientes, e deixamo-nos ser laçados pela fruta que aparentemente é inofensiva porém nos distancia de Deus, o pecado.

O pecado original, lá no Éden, nos ensina que o pecado da desobediência nos distancia de Deus, o pecado de não confiar em Deus, e fazer as coisas do nosso modo da nossa maneira pode acarretar na expulsão da presença de Deus nas nossas vidas.
Se pecou, peça misericórdia em oração, peça ajuda para seu Pai que esta no céu. e te ama, da maneira que você é. porém, Ele mesmo nos instruiu a Servir somente um Senhor, e esta escolha é diária, é comigo é com você. Amém

Diário de Leitura Bíblica,mensagem #01

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato