esboço de mensagem waldryano

Conhecendo melhor o Autor da Bíblia

20:02Waldryano Diácono

Conhecendo melhor o autor da Bíblia

foto commons creative pixabay



Muitos pessoas conhecem Deus, como o pai que mora lá em cima.
E para essas pessoas o nome dEle, não é estranho, e soa bastante familiar, que tem todo o poder. Mas não tem a menor ideia de quem ele é!
Como conhecer esse Deus maravilhoso, que tantos falam porém poucos conhecem realmente, lendo a Bíblia, é através da leitura da Bíblia, que vamos tornando-nos íntimos do seu autor.
Ao ler sua palavra, vamos observando sua personalidade eterna, seu poder ilimitado e o seu amor incondicional. Um Pai  envolto em Glória, conhecendo-lhe melhor vamos observando qual é o sentido da Vida e o seu amor nos envolve a ponto de transbordar o coração. Saber mais sobre este Pai, vamos observando o real sentido de caminhar.
Quando eu leio a Bíblia, entendo que a Glória de Deus e o seu poder real, é capaz de preencher o vazio, fazer a restituição completa em um coração entristecido, pois Ele demonstra seu amor para que o procura.
Você se sente desesperançado, entristecido, sem saber o rumo a seguir, siga esse rumo, busque sua Bíblia e leia, e Deus vai começar a se revelar ao seu intimo.
Deus se revela, no primeiro versículo, o autor já demonstra ser o criador. Este criador é eterno, não esta limitado ao tempo. Sendo assim ele é o criador do tempo, mas não esta preso a ele.
Quando você vive, logo você observa que a morte é parte da vida. mas saibas que Deus é autor da Eternidade.

Vamos entender um pouco isto melhor:
Quando o Cristão morre, é conduzindo a presença de Cristo na eternidade e passa por um estado atemporal.*


Deus não é limitado ao tempo, passado, presente e futuro para Ele é agora.


Deus nos observa no total, desta maneira, o hoje, o ontem e o amanhã para ele é igual. ele nos sonda por completo a todo o tempo. Conhece nossas vidas do momento do nascimento ao momento da nossa morte de maneira linear.


Deus não é limitado ao tempo nem ao espaço. Por ser onipresente Ele esta em todos os lugares ao mesmo tempo.


Deus é maior, é o autor, do existir, não há nada na terra, universo, em qualquer outro lugar maior que a magnitude de Deus.


Deus tem domínio de tudo e é capaz de controlar tudo, ele vai além do meu e do seu entendimento.


Deus é perfeito, não há erro nEle, ele é capaz de consertar, de encontrar, de refazer,Ele é capaz de ressuscitar, um ser morto pode voltar a vida com seu poder. Lembra de Lazaro, quatro dias morto, ressurgiu.


Minhas falhas, todos os seus pecados, nada que você faça ou tente podem de alguma maneira ferir, Deus, Ele não se enfraquece, quando você falha, Ele não se sente ferido quando você o Desaponta.


Deus é tão maravilhoso, que em todo o tempo, faz grandes coisas e pequenas coisas.
Ele compreende suas decisões, e antes mesmo de necessitar de algo Ele já sabe a sua necessidade.


Deus opera nas nossas vidas de maneira invisível, Ele é o Início e o Fim.
Tudo que você é o será, ou até mesmo seus sonhos, são frutos da sua realização.


Deus é intimo, Ele é amor, com um amor incondicional logo entendo, que posso chamá-lo de Pai. Mas para isto devo, você também deve buscar um relacionamento de intimidade com Ele. esse relacionamento, é pessoal e intransferível, é você e sua fé. Você ama seu filho? logo ama a Deus, mas você entende, que não é só dizer, eu te amo, não, é mais profundo é uma busca constante. Esta busca é possível, através do seu Filho Jesus Cristo, e através do consolador que Habita em que o permite fazer morada.


Você quer entender o real significado de existir, saber o porque de tudo isto, Conheça Deus, mas para isto é necessário ler a sua história.


leitura e referencias:
Pastor Paulo Junior, os atributos de Deus vídeo
Anne Graham Lotz, ponto de Vista conhecendo o autor*
Bíblia de estudo Plenitude


Impressões do Autor.

Me sinto emocionado ao escrever esta mensagem, Deus de Aliança, Deus que não é homem pra mentir, tudo pode passar tudo pode mudar mas tua palavra vai se cumprir, é o hino que escuto agorinha mesmo, e sinto que é permissível por Ele, que é grandioso, me ama, me perdoa me entende e mora no altos céus, e sabe que eu o amo incondicionalmente, e sei que é reciproco, Deus meu muito obrigado por existir.


COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS
Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!


You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato