mensagem evangélica Regina Aguiar

Mulher de Aliança é aquela que serve a Jesus

13:28Waldryano RJ



 Texto: Provérbios 31:10 a 31


 TER ALIANÇA É UMA VIRTUDE DA VIRTUOSA.
Pv. 12.4
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Pv.18.22
 O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência (estima, afeto) do Senhor.
Virtuosa. A palavra hebraica traduzida por “virtuosa” ou “exemplar”, também pode significar “rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte e guerreira poderosa”.
   Porém, uma palavra que não consta da lista de Provérbios 31 é “perfeita”. Que alívio! Sim, a mulher virtuosa de Provérbios 31 é um ideal extraordinário. Ela é um modelo impressionante de excelência, mas não é a mulher perfeita.

 ALIANÇA NA VIDA DA MULHER VIRTUOSA
 NA ALIANÇA MINHA CASA É PRÓPERA
Mateus 12:25
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Não tem como prosperar o que está dividido. Deus na é Deus de divisão, Deus é Deus de união, de comunhão.
Quando eu trago a união para dentro da minha casa eu trago a unção que é derramada apenas na comunhão como diz no

Salmo 133: 1-3
1  Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2  É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3  Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

           
NA ALIANÇA NÃO ESTÁ ABERTA PARA OPINIÕES EXTERNA.


 Deuteronômio 30:10                    
10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
11  Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
12 Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
13 Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
14 Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
15  Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
16        Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
17        Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,
18        Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;
19        Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,


Passando a situação que for não está aberta para outras opiniões, porque ela é dois numa só carne,é aliançada com seu trabalho, sua empresa, não prejudica,não rouba.
Não está aberta para ser roubada no seu ministério.
Estabelece raiz porque é como árvore plantada junto ao ribeiro.
Guarda sua boca como Ester que soube o tempo certo de falar, guarda os seus ouvidos e o seu coração, guarda as entradas e saídas.
Se guarda. A mulher de Jó disse a ele amaldiçoa seu Deus... mas Jó tinha seu coração guardado.


MULHER VIRTUOSA NA ALIANÇA  NÃO REAGE DE ACORDO COM A SITUAÇAO
Salmo 112 O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.

Ester 4:16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

Mordecai não era pai, dela, mas ela tinha uma aliança espiritual, chegou o momento que não sabia como enfrentar aquela situação, mas foi buscar forças no jejum e na oração para enfrentar aquela situação e viveu vitórias.


FRUTOS DA DISPOSIÇÃO EM DEUS, NA SUA VIDA
 EM 1º LUGAR NA ALIANÇA VENCE A DECEPÇÃO.
Sal42:10        
 9 Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
10 Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?
11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.


A mulher de aliança não anda segundo as suas guerras, mas caminha segundo as suas vitórias, é disposta como Rebeca seu Espírito não é abatido.


EM 2º LUGAR, MULHER DE ALIANÇA NÃO É ROUBADA FAZ USO DA GUERRA ESPIRITUAL.
Ester 4:16
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos.
           
O inimigo até colocou uma lei contra a vontade de Deus, mas Ester conhecia um poder maior do que a Lei que era a Guerra espiritual. Venceu a morte pelo poder de uma aliança.


EM 3º LUGAR, VIVE O RECONHECIMENTO DE DEUS E LHE DÁ FUTURO.
Pv31:28 Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

você também vai ser curada e superando seus limites.
A sua disposição trará salvação dos familiares, dos filhos, dos amados. Salvação da sua vida.

 HOJE A ALIANÇA TE FARÁ REINAR EM CRISTO JESUS.
Contra o Espírito da Corrupção, traição, infidelidade, calunia blasfêmia, perseguição, ela tem vitoria.

Esse é o poder da aliança que Jesus veio nos trazer, que nos garante vida, restauração, poder de guerra, poder de luta, matou a perseguição e nos trouxe a ressurreição.
E isso nos faz reinar em toda situação. Você quer viver hoje em aliança você não tem conseguido viver em aliança vem aqui na frente.


Deus te abençoe.

Regina Aguiar



Gostou da msn? Dá um maizinhos no Google+compartilha ela no Facebook ajude ela ir mais longe!
COMENTÁRIOS SEMPRE SÃO BEM VINDOS

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato